segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Serviço online permite verificar se um jogo é compatível com o seu PC


Sempre que um novo game é lançado, além da curiosidade em jogá-lo, surge a dúvida se o PC será capaz de executá-lo. Os fabricantes costumam divulgar os requisitos mínimos na ficha técnica do game. Porém nem sempre os gamers estão dispostos a avaliá-la ou simplesmente não conseguem interpretá-la.
Nesta coluna, você vai conhecer um site que verifica se o computador suporta um determinado game e identifica quais os recursos de hardware necessários ou não atendidos nos requisitos mínimos.
Sobre o serviço
O Checkreq está disponível em português. Na página inicial, é exibida uma caixa de busca em que o leitor poderá digitar o game desejado, inclusive contar com a correção do recurso de escrita automática. Também existe a possibilidade de verificar a lista completa de games já cadastrada no banco de dados do serviço.
Para usar o verificador, é necessário ter o plug-in do Java instalado e habilitado no navegador. O plug-in está disponível gratuitamente para download neste link. Após instalado, será preciso criar uma conta no serviço – é possível usar as credenciais do Steam, Google Plus, Facebook, ou cadastrar um novo login.
Usando a verificação
O processo de verificação de compatibilidade é muito simples. Após informar o nome do game desejado, basta clicar no botão "Verificar". Será exibida uma janela no navegador e, nela, a solicitação de permissão para que o programa utilize o plug-in do Java. Para conceder a permissão de verificação, clique no botão "Run". O processo de verificação de compatibilidade pode demorar alguns minutos, dependendo da velocidade da conexão com a internet e o desempenho do PC.












Após o término da verificação, é exibido um relatório comparando as informações obtidas com os requisitos mínimos para a execução do game.






Se algum item não for suportado, ele virá marcado com uma indicação em vermelho. O serviço também irá exibir uma lista sugerindo games compatíveis com a configuração do PC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário